Fale conosco

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Saiba sobre a Lei de Proteção de Dados. (LGPD)

Especialidade:

Acupuntura VETERINÁRIA

Agendar consulta

Acupuntura veterinária

É uma técnica milenar de origem chinesa, mas que também era aplicada pelos indianos (hindus) e egípcios. Foram os chineses que tornaram a acupuntura um sistema médico bem organizado e estruturado.

Esta técnica consiste na aplicação de finíssimas agulhas próprias de acupuntura, as quais são estéreis e descartáveis na pele dos animais, podendo ser inseridas superficialmente ou até mesmo alguns centímetros, penetrando na pele e músculos, por exemplo, causando estímulos no corpo do animal, os quais levarão a uma resposta do organismo, ocasionando a cura de certas doenças, ou ao menos o controle da mesma, determinando um quadro de bem-estar físico, emocional/psíquico ao animal.

Somente um médico veterinário devidamente qualificado na área de Acupuntura Veterinária poderá utilizar as técnicas da Medicina Veterinária Tradicional Chinesa (MVTC), como a Acupuntura, Fitoterapia, Massagens, Moxabustão e outras mais, com a devida qualidade e confiabilidade que seu animal tanto merece. É ele o profissional que estudou devidamente a anatomia, fisiologia e clínica médica, além de diversas outras disciplinas, a fim de que se possa utilizar ambos os conhecimentos, tanto de medicina ocidental (alopática) quanto da oriental e outras mais denominadas complementares.

A Acupuntura é extremamente indicada em determinadas doenças (como distúrbios músculos-esqueléticos, neurológicos, digestórios e outros), sendo considerado como o tratamento de escolha, ou seja, o mais indicado para tais doenças. E para outras doenças, ela é extremamente indicada como tratamento coadjuvante (como em casos de problemas de pele, do sistema imune e endócrino, e outros), na chamada medicina complementar, mais corretamente falando, medicina integrativa, fazendo parte do chamado tratamento integral, em que a medicina alopática (que faz uso de drogas e fármacos comercializados pelas farmácias e drogarias, além das cirurgias) é utilizada em conjunto com a acupuntura veterinária, além de outras técnicas de reconhecida eficácia como a fitoterapia, massagens, fisioterapia, homeopatia e outras técnicas mais.

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades

Seu pet mais feliz
com a FullPet

Seu animalzinho merece o melhor

Agende seu horário

Não achou o que procurava? Veja outras especialidades